Diário de Bordo: contação de histórias no Espaço do Conhecimento revela como o ser humano chegou à Antártica

Como os seres humanos enfrentaram o frio e condições adversas para chegar à Antártica? Apesar de ainda ser um continente remoto e habitado apenas por pesquisadores, foi preciso coragem de alguns navegantes para que o território fosse desbravado. Essa aventura será contada no próximo domingo, 08 de abril, na atividade Diário de Bordo: Expedição Antártica, no Espaço do Conhecimento UFMG.

A atividade leva os visitantes a um mergulho nas histórias das águas mais geladas do Planeta, explorando as narrativas dos diferentes navegantes que chegaram ao continente. Ao final, os participantes produzirão cartas para serem enviadas aos moradores da base brasileira. A atividade começa às 15h e tem classificação livre. Para participar, basta retirar uma senha na recepção do museu.

Diário de Bordo acontece na exposição temporária do Espaço do Conhecimento UFMG, Expedição Antártica, que mostra belezas e curiosidades do território mais frio do mundo. A mostra fica em cartaz até o fim deste mês.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, exibição de documentário e sarau prometem agitar o mês de abril. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Diário de Bordo: Expedição Antártica

Quando: Domingo, 08 de abril, às 15h

Participação: gratuita mediante retirada de bilhete na recepção

Classificação: livre

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Informações sobre o Evento

Início do evento 08/04/2018 - 15:00
Fim do evento 08-04-2018
Período do evento: De 08-04-2018
Até 08-04-2018
Entrada Gratuito
Local Espaço do Conhecimento UFMG

Location Map

Buscar evento

Maio   2024
D S T Q Q S S
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui