O Centro de Formação Artística e Tecnológica, CEFART, da Fundação Clóvis Salgado é responsável por promover a formação em diversas linguagens no campo da arte e em tecnologia do espetáculo. Um dos aspectos mais valiosos dessa formação é a possibilidade da vivência prática dos alunos nos espaços profissionais do Palácio das Artes, onde estão localizadas a diretoria, assessoria pedagógica, corpo docente, secretaria e demais cursos do Cefart

Possui amplo e inovador Programa Pedagógico para profissionalizar e inserir jovens talentos no mercado de trabalho da cultura e das artes. Diversas gerações de artistas e técnicos foram formadas ao longo dos quase 50 anos de atividades, com forte impacto no fazer artístico de Minas Gerais.  São oferecidas, gratuitamente, oportunidades democráticas de acesso a formação cultural diversa, por meio de Cursos Técnicos, Regulares e de Extensão.

 

CEFART LIBERDADE - Abriga grande parte dos cursos da Escola de Música do CEFART. Possui 5 salas para ensino individual ou para pequeno grupo, 2 salas de ensino coletivo, 1 sala de ensaio e 1 sala multiuso.

São inúmeras as possibilidades de atuação dos alunos, ao longo de amplo calendário anual. Para estimular a prática do fazer artístico, foram criados grupos jovens, como Big Band Cefart, Orquestra Jovem, Coral Infantojuvenil e Grupo de Choro, dos quais participam mais de 200 alunos, além de projetos de pesquisa e apresentações artísticas diversas. São oferecidas, ainda, várias atividades gratuitas, destinadas a diferentes públicos, bem como foi ampliada a oferta virtual de conteúdos culturais formativos.

Para o ano letivo de 2021, o Cefart amplia sua oferta de Cursos Regulares, ministrados pela plataforma exclusiva CEFART VIRTUAL: Regência de Bandas e Musicalização para Adultos. O objetivo é alcançar novos públicos, otimizando e difundindo o ensino remoto de qualidade para alunos e professores

[/bt_column]



Funcionamento
De segunda a sexta-feira | das 9h às 21h

Entrada gratuita

Endereço e contato
Rua Sergipe, 884
Belo Horizonte - MG/Brasil
(31) 3308-4700

Redes Sociais
Facebook
YouTube
fcs.mg.gov.br
[/bt_columns]

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui