CCBB foto informacoes

O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte foi inaugurado em 27 de agosto de 2013, ocupando o prédio cedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais ao Banco do Brasil, para abrigar a quarta unidade do CCBB no país. A edificação tem seis andares e seu projeto arquitetônico foi concebido por Luiz Signorelli, fundador da Escola de Arquitetura de Minas Gerais. De estilo eclético, com influências neoclássicas e art déco, o edifício foi inaugurado em 1930 para sediar a Secretaria de Interior e Justiça.
O CCBB BH possui 1.200 m² de área para exposição; duas salas de mostras permanentes; teatro com capacidade para 264 lugares; sala multiuso para atividades audiovisuais, debates, conferências, oficinas, palestras, atividades interativas e educacionais, além de ambientes de convivência, lazer, alimentação e loja para comercialização de produtos culturais. Ao todo são 8.000 m² abertos ao público, o que coloca o CCBB BH entre os maiores espaços culturais do Brasil.
O equipamento recebe eventos nas áreas de artes cênicas, cinema, exposições, ideias, música e educação, oferecendo à população uma programação regular com qualidade, diversidade, a preços acessíveis, dirigida a todos os segmentos da sociedade e com ações integradas a iniciativas de responsabilidade social..


Funcionamento
Quarta a segunda, das 9h às 21h (fechado às terças-feiras)
Mais informações: (31) 3431-9400

Entrada gratuita

Eventos de artes cênicas (teatro e dança) e música:
Vendas na bilheteria e no site bb.com.br/cultura

Bilheteria: (31) 3431-9503, de quarta a segunda, das 9h às 21h;

Endereço e contato
Praça da Liberdade, 450
Belo Horizonte - MG/Brasil
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bicicletário: Rua Sergipe com Avenida Brasil;
Balcão de informações: térreo - atendente bilíngue (português/inglês);
Terminais de Autoatendimento BB: térreo
Fraldário: Pátio
Livraria da Praça: térreo

Redes Sociais
Facebook: ccbb.bh
Twitter: ccbb_bh
Instagram: @ccbbbh
bb.com.br/cultura

0
0
0
s2smodern
powered by social2s