Espaço Cultural Escola de Design - UEMG

EscoladeDesingPrLiberd21 05 2019fIzabel 15   marca UEMG 30 opA design

O Espaço Cultural Escola de Design - UEMG é um espaço relativamente recente no Circuito Liberdade, tendo sido aberto ao público, pela primeira vez, em dezembro de 2018. Desde então tem se constituído como um dinâmico ponto de encontro da Praça da Liberdade.
O espaço é parte integrante do novo endereço da Escola de design da UEMG que, em breve, ocupará o lindo edifício modernista, projeto pelo arquiteto Raphael Hardy (1917-2005). A decisão de incorporar a Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais ao Circuito significa oferecer ao conjunto dos equipamentos culturais aqui reunidos, uma instituição que ao longo de seus mais de 60 anos de existência desenha a história do design e da arte em nosso Estado.
Com uma área de cerca de 500 m² e conceito múltiplo, o Espaço Cultural Escola de Design - UEMG oferece à sociedade eventos e atividades diversificadas como Cursos, Mostras, Exposições, Feiras, Palestras, Seminários, Rodas de Conversa, Exibições Audiovisuais e Aulas Abertas, realizadas pela comunidade interna e externa à Universidade, mediante agendamento prévio ou seleção por editais.
A presença de um espaço cultural multiuso junto ao conjunto de equipamentos culturais reunidos no Circuito permitirá que a Escola de Design possa cumprir seu maior objetivo: mostrar de forma concreta, objetiva e democrática o design, do passado, do presente e prospecções para o futuro revelando à sociedade uma face importante de sua cultura material.

Funcionamento:
De quarta-feira a sábado das 14h às 19h, com permanência até às 19h30.
Horário especial de funcionamento para agendamento de grupos para visitas guiadas e/ou realização de eventos (workshop, palestra e aula aberta)

Entrada Gratuita

Endereço e Contato:
Rua Gonçalves Dias, 1400/1434
Belo Horizonte, MG/Brasil
(31) 3439-6500 ed.uemg.br
(31) 3439-6514 ed.uemg.br/espacocultural
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/escoladedesign
https://www.facebook.com/Espaço-Cultural-Escola-de-Design-UEMG-873200156351685/
Instagram: https://www.instagram.com/uemg_ed/
Youtube: https://www.youtube.com/user/escoladedesign

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui