espaco conhecimento foto informacoes
O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico sobre a produção de saberes, contribuindo para o debate e a interlocução entre a universidade e a população.

Fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas, o Espaço integra o Circuito Liberdade. Com uma programação voltada à diversidade e à multiplicidade cultural e promove um diálogo entre a ciência e a vida cotidiana. É um centro de divulgação da cultura científica e artística, com caráter dinâmico, que faz uso de recursos tecnológicos e audiovisuais em uma abordagem lúdica e interativa.

Um dos destaques do Espaço é o Terraço Astronômico, onde os visitantes podem observar o céu com o auxílio de equipamentos e sob a orientação de especialistas em astronomia. Próximo ao Terraço, fica o Planetário, uma estrutura que conta com sistema digital e projetor produzidos na Alemanha. A tecnologia avançada faz com que o céu pareça real, tamanha a definição das imagens. O público tem uma visão 360º, experiência singular de cinema imersivo.
O Espaço do Conhecimento UFMG também abriga exposições temáticas. Demasiado Humano, exibição principal, trata da origem da vida, evolução e trajetória humana. Abre portas para que o visitante saboreie a ciência como ela é feita – cheia de dúvidas, incertezas e constantes descobertas. Exposições temporárias também integram a programação, juntamente com debates, cursos e oficinas.

Do lado de fora, voltada para a Praça da Liberdade, está a Fachada Digital. No período noturno, são exibidas imagens que unem arte, ciência e experimentação, criando uma interface entre o museu e o espaço público.

Funcionamento
Terça a domingo, das 10h às 17h
Todo sábado, horário estendido das 10h às 21h
Ambientes expositivos e Terraço Astronômico: entrada gratuita
Planetário: detalhes sobre programação, ingressos e sinopses no site

Entrada gratuita

Endereço
Praça da Liberdade, 700, Funcionários
Belo Horizonte - MG/Brasil

Redes sociais
Facebook
Instagram
Twitter
espacodoconhecimento.org.br

0
0
0
s2smodern
powered by social2s