Informações - Serraria Souza Pinto

Serraria Souza Pinto Créditos Paulo Lacerda 6

A Serraria Souza Pinto é um equipamento da Fundação Clóvis Salgado destinado, principalmente, à celebração e realização de grandes eventos, feiras, congressos e festivais. Sua edificação é remanescente dos primeiros tempos da cidade de Belo Horizonte, e foi transformada em espaço cultural em 1997, quase um século depois de sua construção.

Com 5 mil m² de área construída, sua versatilidade estrutural é proporcionada pelo caráter múltiplo de seu projeto arquitetônico, adequado à instalação e montagem para acolher eventos dos mais variados formatos artísticos, culturais, empresariais e sociais.

Além disso, a Serraria Souza Pinto conta com estrutura de janelas e portas de grande porte, que possibilitam ventilação natural. Além disso, o espaço integra o conjunto arquitetônico e paisagístico da Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), com localização estratégica para acesso simplificado e diversas opções de hospedagem nas proximidades.

Endereço: Av. Assis Chateaubriand, 889 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30150-101
Mais informações e agendamentos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.fcs.mg.gov.br

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui