foto Bibliotecaa Publica Estadual informacoes
Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais - Prédio-sede

O prédio-sede da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais foi inaugurado em 1961, obra do arquiteto Oscar Niemeyer para o governo Juscelino Kubitscheck. A Biblioteca reúne mais de 570 mil exemplares disponíveis, incluindo obras raras e representativas de autores nacionais e estrangeiros, além de grande acervo digitalizado, coleção infantojuvenil, jornais e revistas novos e antigos, audiolivros e acervo em Braille. O espaço também conta com teatro para 220 pessoas, sala de cursos e galeria de arte.

Funcionamento
De segunda a sexta-feira | das 8h às 18h
Sábado | das 8h às 12h

Entrada gratuita

Endereço e contato
Praça da Liberdade, 21
Belo Horizonte - MG/Brasil


Redes sociais
Facebook
Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais - Anexo Professor Francisco Iglésias

O Anexo Professor Francisco Iglésias ocupa um edifício que foi aberto ao público no ano de 2000, após significativa reforma de um antigo anexo da Secretaria da Fazenda que havia sido construído na década de 1970. As intervenções feitas na edificação promoveram maior integração com o entorno e com o prédio-sede da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. O novo uso dado ao edifício permitiu a ampliação dos serviços da Biblioteca Pública Estadual, abrigando os setores de Referência e Estudos e Empréstimo Domiciliar.

Funcionamento
De segunda a sexta-feira | das 8h às 18h
Quinta-feira | das 8h às 20h
Sábado | das 8h às 12h

Entrada gratuita

Endereço e contato
Rua da Bahia, 1.889
Belo Horizonte - MG/Brasil


Redes sociais
Facebook
Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

 

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui