A nova edição do projeto Multiverso, realizado em parceria com a Pró-reitoria de Cultura da UFMG, acontece no dia 17 de junho (sábado), às 17h
O amor pode ser encontrado em jornadas não lineares, com acertos e tropeços, encontros e desencontros, que o tornam ainda mais peculiar e extraordinário. Para apresentar esse cativante sentimento ao público com muito humor, o Espaço do Conhecimento UFMG recebe o espetáculo “Coração Apalhaçado”. A apresentação teatral integra o projeto “Multiverso” e será realizada no dia 17 de junho, sábado, às 17h. Durante o espetáculo gratuito, os visitantes conhecerão um romance impossível, com uma trama que envolve risos e diversão para todas as idades. “Coração Apalhaçado”, oriundo da coletiva Diz Trava Através do Olhar, conta a história de um “quase amor” de palhaces, apesar de todos os seus percalços.
Coletiva Diz Trava Através do Olhar
Fundada em 2020 com o desejo de criar e experimentar novos imaginários e modos de produção artísticos, a partir de perspectivas com protagonismo trans, a coletiva desenvolve uma pesquisa no campo das artes cênicas, conciliando apresentações artísticas e ações formativas. O grupo se expressa por linguagens como teatro, performance, artes visuais, literatura, poesia e palhaçaria. No ano de 2022, a coletiva participou do “Festival de Cenas Curtas de Artistas do Interior de Minas”, realizado pela Casa Laboratório em Ipatinga (MG), com a cena “Sol & Sombra” e também esteve presente na “Mostra Acuenda”, realizada pelo Espaço Hibridus na mesma cidade, com uma oficina de criação multilinguagem voltada para o público jovem, em parceria com o Básico - Coletivo Artístico. . Atualmente o grupo está em produção de um curta-metragem e em processo criativo de um espetáculo de palhaçaria, em parceria com o ator e palhaço Rodriks Arte.
“Coração Apalhaçado” surge de um desdobramento do espetáculo de formatura do Teatro Universitário da UFMG, “Baile”, realizado em 2022. Desde o processo criativo, os artistas seguem em diálogo e se encontrando para a construção de um novo espetáculo teatral.
Ficha Técnica
Atuação: Sol Markes, Rodriks Arte, Carmen Marçal, Maria Antônia Miranda
Trilha sonora (ao vivo): Carmen Marçal
Identidade gráfica e iluminação: Elis Rockenbach
Multiverso
Gratuito e aberto ao público, o Multiverso acontece desde 2017, sempre às 17h. As apresentações integram o Circuito Cultural UFMG, realizado pela Pró-reitoria de Cultura (Procult), em parceria com os museus e espaços de cultura da UFMG.
Redes Sociais: Instagram: @espacoufmg / Twitter: @espacoufmg / Facebook: espacodoconhecimentoufmg