Memorial Vale apresenta oficinas virtuais

Oficina Deixa que a gente conta!, com Raysner de Paula

E se criássemos um espaço de invenção e contação de histórias, protagonizado por diferentes crianças? Onde elas mesmo criassem, contassem, recontassem, reelaborassem diferentes narrativas num encontro criativo de partilha e de escuta? “Deixa que a gente conta” é uma ação artística concebida pelo artista-pesquisador Raysner de Paula que prima pelo convívio com crianças de 06 a 11 anos, entremeado pela ação de criar, ouvir, reinventar e reelaborar narrativas a partir de diferentes dispositivos criativos. Ou seja: durante o tempo no qual crianças e o artista estiverem juntos, serão criadas e performadas diferentes histórias, situações, diálogos e personagens, a partir de diferentes “pontos de partida”. Assim, ao longo da ação, as crianças experimentarão diferentes jogos e brincadeiras nos quais ocuparão os lugares de criadores, narradores e ouvintes de diferentes narrativas surgidas nos encontros.

Vagas: 15 por turma
Faixa-etária: 06 a 11 anos
Datas: 22/01, 25/01 e 27/01 (turmas diferentes)
Horário: 16h às 17h30

Obs: Os encontros serão online pela plataforma Google Meet e será necessário inscrição prévia GRATUITA pelo telefone: (31) 3343-7317.

Oficina Corpo em Memória, com Fernanda Signorini

A oficina "Corpo em memória", com Fernanda Signorini, propõe o início de uma autoinvestigação pessoal a partir das memórias armazenadas no corpo. Já é sabido que no corpo estão inscritas todas as nossas memórias, e essa é uma proposta para se autoperceber e reconhecer o reflexo da nossa história e como ela interage em nosso corpo físico, mental e emocional. Por meio de uma sequência de práticas vamos aguçando as lembranças e estimulando a nossa capacidade de sentir, abrindo a escuta de um corpo vivo para identificar e acolher nossa expressão autêntica. Os exercícios são baseados na metodologia Corpo Alquímico, com referência no teatro, na dança e nas psicoterapias corporais, em que a proposta é que todas as pessoas possam vivenciar o trabalho corporal como parte primordial para a saúde e o bem-estar de maneira integral.

Vagas: 20 vagas
Faixa etária: a partir dos 16 anos
Data: 28/01
Horário: Das 10h às 12h.

Obs: Os encontros serão online pela plataforma Google Meet e será necessário inscrição prévia GRATUITA pelo telefone: (31) 3343-7317.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s