BDMG Cultural reabre inscrições para o 20º Prêmio BDMG Instrumental

A premiação comemora 20 anos e recebe inscrições até o dia 28 de fevereiro. Instrumentistas de Minas Gerais podem se inscrever, exclusivamente, pelo site do BDMG Cultural

Até o dia 28 de fevereiro, o BDMG Cultural recebe inscrições para o 20º Prêmio BDMG Instrumental. O edital foi reaberto nesta terça-feira, 5 de janeiro, após ter inscrições suspensas em março de 2020 devido à evolução da pandemia da Covid-19. Instrumentistas de Minas Gerais podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.bdmgcultural.mg.gov.br

O Prêmio BDMG Instrumental é voltado para compositores, arranjadores e instrumentistas mineiros, ou residentes em Minas Gerais há mais de dois anos, valorizando a pesquisa musical e a produção musical em curso no estado. O edital de concorrência pública premia quatro instrumentistas com o valor de R$ 12 mil e a realização de shows em Belo Horizonte, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e em São Paulo, no programa Instrumental Sesc Brasil, uma parceria com o Sesc SP. Ressalta-se que a realização das apresentações presenciais somente será possível de acordo com as normas sanitárias vigentes no período e poderão ser modificadas de acordo com a evolução da pandemia da Covid-19.

A premiação está comemorando 20 anos e consolida-se como um dos principais prêmios de fomento à música instrumental no Brasil. Uma das celebrações de duas décadas do prêmio foi a realização da Mostra BDMG Instrumental, série especial com 10 episódios e que está disponível no canal do Youtube do BDMG Cultural. Participaram da mostra os artistas Alexandre Andrés, Antônio Loureiro, Cléber Alves, Deangelo Silva, Guanduo, Luísa Mitre, Lucas Telles, Marcela Nunes, Rafael Martini e Thiago Delegado, instrumentistas que venceram o Prêmio BDMG Instrumental durante estes anos de realização. As conversas musicais foram mediadas pela jornalista e radialista Patrícia Palumbo.

Outra novidade importante para esta edição foi a criação do edital Colé, um laboratório coletivo de design. Realizado em 2019, o laboratório contou com uma comissão avaliadora que selecionou seis designers para discussão e construção de uma identidade visual para a edição comemorativa de duas décadas da premiação.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s