Observatório do Turismo de Minas Gerais realiza pesquisa sobre público do Circuito Liberdade

Formulário foi elaborado para mapear o público dos equipamentos culturais e saber suas opiniões, conhecimentos e expectativas em relação ao momento atual

Observatório do Turismo de Minas Gerais (OTMG) dará início, nesta sexta-feira (25/9), à Pesquisa do Circuito Liberdade que, diferente das outras três edições, em 2020 será realizada de maneira virtual. O objetivo é identificar o perfil do usuário dos equipamentos pertencentes ao Circuito Liberdade, suas características e motivações e avaliar o conhecimento e opinião do público em relação aos espaços culturais.

Nesta edição da pesquisa, diante do cenário de pandemia, a ideia é também entender as perspectivas do público em relação ao momento atual e a opinião sobre a reabertura dos espaços. Como os equipamentos do Circuito Liberdade têm realizado eventos online, a pesquisa vai mapear, também, o público virtual.

De acordo com a coordenadora do OTGM, Julia Boroni, a intenção é compreender, também, se o publico que acompanha a programação virtual é semelhante ao que visita o Circuito presencialmente. “Pretendemos mapear, ainda, qual é o grau de conhecimento dos frequentadores, virtuais e presenciais, sobre os equipamentos; qual é o nível de representatividade e também se houve impactos diante da pandemia, ou seja, se as pessoas já se sentem seguras para retornar às atividades culturais presenciais ou não; e se há interesse do público na permanência de eventos virtuais”, explicou Julia.

O formulário elaborado pelas equipes do OTMG para a Pesquisa do Circuito Liberdade leva, em média, 9 minutos para ser respondido e pode ser acessado AQUI até o dia 5 de outubro.

Fonte: Secult/MG

0
0
0
s2smodern
powered by social2s