Biblioteca Estadual oferece minicurso online sobre o surgimento do livro impresso

Atividade gratuita será realizada por meio de plataforma de videoconferência

Para ampliar o conhecimento do público a respeito do universo da leitura e da literatura, a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais oferece o minicurso gratuito “Da invenção à excelência - o livro impresso, de 1450 a 1570”. A atividade acontece em ambiente virtual, nos dias 29 e 30 de julho, das 9h às 11h.

As inscrições podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário online, e o link para participação será enviado aos inscritos um dia antes do evento. Ao todo, são 40 vagas disponíveis para os interessados. O minicurso será ministrado pelo historiador e gestor cultural Afonso Andrade.

A proposta do curso é mostrar a trajetória do livro impresso, desde seu aparecimento no ocidente, por volta de 1450, sua expansão pela Europa e seu desenvolvimento, principalmente pelos tipógrafos italianos em Veneza, onde as obras impressas ganharam um salto de qualidade em sua produção. A atividade também apresentará o contexto histórico dessa trajetória e outros aspectos relativos à impressão, distribuição e comércio dos livros no período.

O minicurso "Da invenção à excelência - o livro impresso, de 1450 a 1570" tem carga horária total de 4 horas. Ao fim da atividade, os participantes receberão um certificado, que será enviado para o e-mail informado no ato da inscrição.

A Biblioteca Pública Estadual é um equipamento da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.

Serviço:
Minicurso online - Da invenção à excelência - o livro impresso, de 1450 a 1570
Data: 29/7 (quarta-feira) e 30/7 (quinta-feira)
Horário: 9h às 11h
Inscrições gratuitas, até 27/7 pelo link: https://forms.gle/VeeYvZKU5p3ura9WA

0
0
0
s2smodern
powered by social2s