Coletiva Cobo Galeria

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, em parceria com a COBO Galeria, apresenta, entre os dias 01/12/23 a 28/01/24, a exposição “Coletiva Cobo Galeria”. A mostra possui o patrocínio da Gerdau, a curadoria de Rogério Flausino e Marcus Paschoalin e reúne trabalhos inéditos de 12 artistas plásticos mineiros, de diferentes estilos: Antônio Andrade, Daniel Tavares, Franklin Araujo (FKL), Humberto Hermeto, Marcus Paschoalin, Maurício Mau, Michel Esteban, Paulo Apgáua, Rafael Alencar, Rafael Lucchesi, Robert Frank e Rogério Fernandes. A exposição compõe as celebrações da parceria entre a Gerdau, o Governo de Minas Gerais e o MM Gerdau, que estão juntos há 10 anos fomentando e preservando os patrimônios cultural e geológico do estado.

O cantor, compositor e curador da Cobo, Rogério Flausino, acredita que a própria galeria é uma obra em construção, “nosso intuito sempre foi poder participar e ajudar a fomentar a efervescência cultural da nossa capital BH e de Minas Gerais. Ao longo destes quase 2 anos de atuação, acabamos por conhecer uma infinidade de artistas e propostas culturais incríveis que nos abriram um mundo de possibilidades. E isso é o ‘ouro’ pra vida de quem gosta e até vive ‘de arte’. Será um enorme prazer e realização pra nós, estarmos agora no maravilhoso MM Gerdau, um dos mais importantes espaços de arte do Brasil, no coração de BH, muito bem acompanhados destes 12 super artistas/amigos e suas obras magnificas. Um respiro de vida no meio do caos”, celebra Flausino.

A exposição possui entrada gratuita e pode ser visitada durante o horário de funcionamento do MM Gerdau. Em dezembro, o Museu funciona em horário especial: dos dias  02 a 22/12, terça a domingo, das 12 às 21h. Entre os dias 27 a 29/12, quinta a sexta-feira, das 12 às 21h. E, de 23 a 26/12 e 30/12 a 02/01, o Museu fica fechado para o recesso de Fim de Ano, retornando o funcionamento com o horário normal, a partir do dia 03/01/2024, de terça a domingo, das 10 às 17h.  

EXPOSIÇÃO NO MM GERDAU: COLETIVA COBO GALERIA

Data: 01/12/2023 a 28/01/2024
– Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10 às 17h
– Horário especial de Fim de Ano: de  02 a 22/12, terça a domingo, das 12 às 21h | de  27 a 29/12, quarta a sexta-feira, das 12 às 21h
– Museu Fechado (recesso): de  23 a 26/12 e 30/12 a 02/01
– Reabertura (horário normal): 03/01/2024, de terça a domingo, das 10 às 17h, quintas-feiras
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Endereço: Praça da Liberdade, nº680 – Prédio Rosa – Funcionários – Belo Horizonte/MG

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui