Espaço Mostrô Colab | MM Gerdau promove nesta quinta (2/2) happy hour com atrações culturais e gastronômicas

Evento acontece a partir das 17h e vai contar com a estreia da videoarte “Bug/ Biziu”, dos artistas Henrique Iwao e Carolina Deptulsk e com um cardápio especial, focado na cozinha mineira, preparado pela chef Renata Andrade. A noite terá discotecagem do DJ Chinaski, que leva para o Espaço Colab sua pesquisa com sonoridades mineiras, mescladas com músicas alternativas da década de 60 até a contemporaneidade. A entrada é gratuita.

Feira Mostrô Acervo Mostrô

Amanhã (2/2), a partir das 17h, o Espaço Mostrô Colab | MM Gerdau promove um happy hour cheio de atrações gastronômicas e culturais, no Circuito Liberdade. Para agradar o paladar, a chef Renata Andrade prepara para o público um cardápio especial com comidas de boteco que traduzem a cozinha mineira. O menu ainda terá pizzas. Além de sucos, cafés e outras bebidas, o espaço vai contar dois tipos de chope, da cervejaria Athos, com descontos especiais. E para que gosta de drinks refrescantes, a Awery Drinks oferece coquetéis durante toda a noite.

A chef Renata Andrade pensa o cardápio do espaço tendo em vista a cozinha mineira, com o intuito de oferecer aos clientes do café/restaurante um pouco da experiência que a Mineiridade proporciona. “Trabalhamos com ingredientes e pratos dos expositores vinculados à Mostro BH com o intuito de montar um menu colaborativo para o nosso o público. Estimulamos os visitantes, a partir da experiência gastronômica, a conhecer os produtos que estão sendo ofertados na casa”, pontua Renata.

Carolina Deptulski e Henrique Iwao Crédito Henrique Iwao

O evento vai contar com a estreia da videoarte Bug/ Biziu, dos artistas Henrique Iwao e Carolina Deptulski. O trabalho é um jogo de linguagem em que se deslocam os sentidos e a atenção na percepção das leituras de textos simultâneos. “Conseguimos ler um texto enquanto ouvimos outro? Ou será que dá biziu? A fim de evitar todos os possíveis bugs mentais, vamos devagar, tentando de várias formas”, contextualiza Iwao.

Bosco Ladeira coordenador da Mostro BH21

“O Espaço Mostrô Colab | MM Gerdau quer se consolidar como uma referência em Belo Horizonte para fruição artística e para a cozinha mineira. Trabalhamos para levar ao nosso público toda a Mineiridade que envolve o projeto. O evento desta quinta é um bom exemplo do que estamos construindo e do que queremos proporcionar à população local e aos turistas”, explica Bosco Ladeira, coordenador da Mostrô BH, gestora do Espaço Mostrô Colab | MM Gerdau e da Feira Mostrô.

O happy hour terá discotecagem do DJ Chinaski, que constrói o set a partir de pesquisas de sonoridades mineiras, mescladas com músicas alternativas da década de 60 até a contemporaneidade.

ESPAÇO MOSTRÔ COLAB | MM GERDAU - Pensada a partir da economia colaborativa, uma das principais tendências econômicas apontadas por especialistas, a Mostrô BH deu início a iniciativa ESPAÇO MOSTRÔ COLAB| MM GERDAU. Gestado por meio de um modelo de loja colaborativa, o espaço difunde a rica cultura mineira, valorizando o artesanato local, a gastronomia e os fazedores de cultura e arte de Minas Gerais.

Ocupando o átrio principal do MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, o ESPAÇO MOSTRÔ COLAB oferta por meio do café e restaurante, coordenado pela nutricionista e chef Renata Andrade, um cardápio repleto de produtos e ingredientes da cultura mineira, permitindo aos visitantes uma viagem gastronômica por Minas Gerais.

O ESPAÇO MOSTRÔ COLAB compartilha a experiência obtida por meio da Feira Mostrô e realiza um rodízio com os mais de 300 expositores cadastrados pela iniciativa para a criação do cardápio oferecido pelo café/restaurante, bem como vai disponibilizar e expor para a venda os produtos ofertados pelos artistas, artesão e produtores mineiros vinculados ao projeto.

Além de oferecer uma experiência gastronômica, ESPAÇO MOSTRÔ COLAB| MM GERDAU tem por objetivo se tornar uma referência para a fruição artística na capital mineira e no estado por meio da promoção de artistas das mais variadas linguagens.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui