Museu Mineiro recebe mostra Marcelo Lago - Esculturas

Marcelo Lago tem uma trajetória dinâmica e inventiva, atuou como gestor cultural em diversas instituições, é professor de escultura contemporânea, curador e, como artista, possui uma sólida investigação no processo escultórico. Suas obras passeiam por temas políticos e autobiográficos, que se relacionam com a pesquisa sobre a materialidade e temporalidade dos objetos. Explora materiais como o cimento, fibra de vidro, PVC e tinta automotiva com os quais constrói composições e assemblages em narrativas híbridas.

Entusiasmado por apresentar suas obras ao público mineiro, Marcelo Lago trará a Belo Horizonte uma amostra de seu acervo pessoal que expressa a diversidade de materiais e ideias trabalhados por ele ao longo de sua carreira. São séries como a intitulada “Intervenções Cromáticas”, que tem como destaque a obra “Poema Paralelo em Azul” (1995), que explora a combinação de elementos bidimensionais e tridimensionais, em cores e formas. Ao todo, a mostra será composta por três instalações, duas esculturas de médio porte e uma escultura interativa, que promete convocar o visitante à participação.

Durante o período da mostra os visitantes interessados em se aprofundar um pouco mais, poderão desfrutar de visitas mediadas ofertadas pelo Programa de Educação do Museu Mineiro. A mostra Marcelo Lago – Esculturas tem entrada gratuita e ficará em exibição até o dia 9 de agosto de 2018.

Informações sobre o Evento

Início do evento 17/05/2018 - 12:00
Fim do evento 17/05/2018 - 21:00
Período do evento: De 10-05-2018
Até 09-08-2018
Entrada Gratuito
Local Museu Mineiro

Location Map