Exposição Olhos do Papagaio

O projeto fotográfico Olhos do Papagaio é uma iniciativa de educação popular e produção fotográfica, criada a partir da proposta de Orientação Social de Hemerson Morais, educador social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Projovem, executado pelo Grupo de Desenvolvimento Comunitário (GDECOM), junto a jovens com idade entre 15 e 17 anos. As ações são realizadas no no CRAS Santa Rita de Cássia, uma das vilas que compõem o Morro do Papagaio.


A intenção do projeto é discutir situações cotidianas, construir narrativas e realizar registros que contam um pouco da história e da experiência de se viver em uma das maiores e mais antigas favelas de Belo Horizonte.


Os trabalhos a serem expostos são fruto do olhar de quatro jovens que participaram do Coletivo Projovem CRAS Santa Rita de Cássia: Lucas Sales, Roberta Lima, Nicholas Bertolini e Marcus Vinicius. O período de atividades e produção da primeira fase do projeto Olhos do Papagaio compreendeu o trecho entre março de 2017 e fevereiro de 2018.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ao qual o projeto está ligado é realizado com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania /Prefeitura de Belo Horizonte.

Informações sobre o Evento

Início do evento 16/05/2019 - 10:00
Fim do evento 02/10/2019 - 17:30
Registration Start Date 16-05-2019 10:00 am
Cut off date 02-10-2019 5:30 pm
Entrada Gratuito
Local Memorial Minas Gerais Vale

Location Map

Buscar evento