Em busca de energias alternativas: Espaço do Conhecimento UFMG e Petrobras recebem convidados para debate

O Balanço Energético Nacional publicado neste ano mostrou que o setor de transportes é o maior consumidor de energia no país, correspondendo a 32,7%. Em seguida, vem o segmento das indústrias, com 31,7%. Juntos, eles respondem por mais da metade do consumo de energia do Brasil. Cientistas e ambientalistas tentam encontrar soluções: quais fontes de energia alternativa poderiam ser empregadas para um mundo mais sustentável? O Espaço do Conhecimento UFMG, em parceria com a Petrobras, promove uma discussão sobre o tema no próximo sábado, 09 de novembro, às 10h, com entrada gratuita.

Café Controverso: Diálogos do Movimento recebe Paulo Rodrigues - Doutor em Mineralogia, Geologia e Cristaloquímica pela Johannes Gutenberg Universität (Alemanha) e professor do Programa de Pós-graduação e pesquisador titular do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) – e Sonia Mercedes, Doutora em Energia, Mestre em Engenharia e professora da Escola de Engenharia da UFMG. A dupla vai debater alternativas energéticas para o país e analisar a situação atual.

O evento é aberto ao público em geral, acontece na cafeteria do museu e é sujeito a lotação. Os visitantes podem participar com comentários e perguntas.

Início do evento 09/11/2019 - 10:00
Fim do evento 09-11-2019