Espaço do Conhecimento UFMG promove encontros com mestres das etnias Pataxó e Yanomami em programação do Festival de Inverno

O Espaço do Conhecimento valoriza formas diversas de ver e experimentar o mundo o ano inteiro. Na 51° edição Festival de Inverno da UFMG, não será diferente: os saberes indígenas estarão em pauta na programação do museu. Nos dias 20 e 21 de julho, a oficina Imagens da memória: sonhar a terra recebe mestres das etnias Pataxó e Yanomami para a realização de encontros sobre o tema.

No sábado, dia 20, às 16h, D. Liça e Kanatyo Pataxó abordam as águas em uma conversa sobre rituais e temporalidades. A oficina tem duração prevista de duas horas e acontece no Espaço. No dia seguinte, 21, domingo, também às 16h, a discussão será sobre o valor da terra e contará com a presença do mestre Yanomami Davi Kopenawa. A oficina acontecerá no Centro Cultural UFMG até as 18h.

Os eventos são sujeitos a lotação. A entrada é gratuita. A inscrição pode ser feita pelo link https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/atividades/usuarios/acesso .

51º Festival de Inverno da UFMG
O Festival de Inverno da UFMG é um projeto de referência nacional que ocorre anualmente durante o período das férias de julho. O evento reúne atividades como apresentações musicais, oficinas, minicursos, aulas abertas e residências artísticas, que são ofertadas em diversos espaços da Universidade.

Neste ano, o festival acontece de 11 a 21 de julho, com o tema Memória: arte e patrimônio. A programação acontece no Espaço do Conhecimento UFMG, no Centro Cultural UFMG, no Conservatório UFMG e no campus Pampulha, em Belo Horizonte, assim como no Campus Cultural UFMG em Tiradentes.

Início do evento 20/07/2019 - 16:00
Fim do evento 20-07-2019