spetáculo em homenagem a Manoel de Barros é encenado no Espaço do Conhecimento UFMG com tradução em Língua de Sinais

Em junho, o Espaço do Conhecimento UFMG recebe o espetáculo teatral João-de-Barros como atração do Multiverso. Na trama, que é uma homenagem ao escritor brasileiro Manoel de Barros, um menino descobre como deixar o dia com o tempo de lesma, cria o próprio mar e se proclama Bernardo, o capitão dos mares inventados. A apresentação contará com a presença da atriz e intérprete de Língua de Sinais Dinalva Andrade, que fará a tradução para os visitantes surdos.

A peça foi concebida por Charles Valadares, ator e mestre em Teatro pela UFMG. Na montagem, ele dá vida ao pequeno Manoel que, após inventar o mar, navega até um reino governado por um tirano e decide ajudar o povo a se livrar dele. A partir dessa história, o dramaturgo convida o público a pensar na infância, que permanece em nós mesmo após a chegada na idade adulta. O espetáculo foi vencedor do prêmio Cena Minas em 2016.

A atividade acontece no sábado, 15 de junho, às 17h. A entrada é gratuita, e a classificação é livre.

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Informações sobre o Evento

Início do evento 15/06/2019 - 17:00
Fim do evento 15-06-2019
Período do evento: De 15-06-2019
Até 15-06-2019
Entrada Gratuito
Local Espaço do Conhecimento UFMG

Location Map

Buscar evento

Abril   2024
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui