Dia da África: Estudante internacional da UFMG participa de bate-papo sobre a cultura africana no Espaço do Conhecimento

Uma conferência realizada na Etiópia em 1963 entre países africanos independentes determinou a criação da organização conhecida hoje como União Africana. A ocasião, que marca a luta pela independência do continente, é lembrada todos os anos no dia 25 de maio, o Dia da África. No Espaço do Conhecimento UFMG, uma roda de conversa sobre cultura e representatividade marca a data.

A atividade Ifê@yéculture: Roda de conversa com Abdoul Razack Fassassi acontece às 15h do dia 25 deste mês, um sábado. Conduzido por Fassassi, estudante internacional de graduação em Economia nascido em Benin, o bate-papo vai abordar os laços entre o nosso país e a rica cultura africana. O objetivo é refletir sobre uma visão restrita, de miséria e sofrimento, que é disseminada sobre a África e discutir o continente em toda a sua complexidade: um local marcado pela diversidade de povos com uma cultura vibrante, que tanto influencia os brasileiros.

Gratuita, a atração conta com um momento de fala de Abdoul Razack Fassassi. Em seguida, o público poderá participar da conversa, trocando experiências sobre o tema.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de maio. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

Informações sobre o Evento

Início do evento 25/05/2019 - 15:00
Fim do evento 25-05-2019
Período do evento: De 25-05-2019
Até 25-05-2019
Entrada Gratuito

Buscar evento

Abril   2024
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui