O terror real por trás de Psicose! Clube de Leitura discute obra adaptada para o clássico do cinema de Hitchcock

O aclamado diretor de cinema Alfred Hitchcock eternizou o personagem Norman Bates na adaptação do livro Psicose para as telonas. Quem não se arrepia com a cena clássica do filme, na qual Bates ataca a facadas uma de suas hóspedes no banho? Pouca gente sabe, no entanto, que a trama é inspirada no caso real de um assassino do estado norte-americano Wisconsin.

Em 1959, o escritor Robert Bloch publicou o livro, baseado em Ed Gein, que construiu um santuário para a mãe e se vestia com roupas femininas. No cinema, o personagem ganhou o nome de Norman Bates, vivido pelo Anthony Perkins, na década de 1960. Mais recentemente, a trama virou série televisiva e ficou no ar por cinco temporadas.

A famosa obra Psicose é tema de discussão do próximo Clube de Leitura: do Sci- fi à Fantasia do Espaço do Conhecimento UFMG. O encontro de leitores acontece no sábado, 24 de novembro, às 18h. Os interessados em participar da roda de discussão devem se inscrever pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A classificação etária é de 12 anos.

O Clube de Leitura tem o intuito de discutir, compartilhar e trocar ideias mais profundas sobre a ficção científica e a fantasia. A entrada é gratuita.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e clube de leitura prometem agitar o mês de novembro. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

Informações sobre o Evento

Início do evento 24/11/2018 - 18:00
Fim do evento 24-11-2018
Email conhecimento.monitoria@gmail.com
Site http://www.espacodoconhecimento.org.br/
Entrada Gratuita
Local Espaço do Conhecimento UFMG

Location Map

Buscar evento

Abril   2024
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui