BH ao pé do ouvido: final de semana de sussurros poéticas na cidade

De 12 a 14 de julho, Belo Horizonte vai ser povoada por contos, sussurros e canções. Vem aí “BH ao pé do ouvido”, um evento que propõe que os leitores se tornem turistas das paisagens de seus livros.

A abertura será na sexta (12) a partir das 19h, no Centro de Arte Popular, e contará com a participação do Coletivo Simples, com leitura e declamação de poemas de poetas de Belo Horizonte. Em seguida, o público será conduzido pela apresentação Palavras Errantes, da atriz e escritora Emilie Andrade (SP). Uma narradora viajante, uma saia “nunca-pronta” e cheia de bolsos vindos de muitos lugares. Em cada bolso dessa roupa-portal há um objeto ou palavra que revela uma história. O público vai escolhendo os bolsos, os contos vão sendo narrados e, assim, o encontro vai sendo construído pelo público, pela narradora e pelas histórias sorteadas ao acaso.

No sábado (13/07) pela manhã , o público será convidado a tomar um café da manhã mineiro (também no Centro de Arte Popular) e participar da oficina “Sussurradores: poemas ao pé do ouvido”, com Bárbara Amaral (BH). Após a oficina, os participantes sairão para sussurrar poemas que falem de Minas Gerais e também versos literários que girem em torno de temas como tolerância, amor, respeito. Eles percorrerão a Praça da Liberdade e seguirão para o corredor literário da Savassi.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/oficinasussuradores

No sábado à tarde , será realizada a oficina-percurso “A arte de contar história na vida de todo dia”, com Emilie Andrade (SP). Partindo da seguinte pergunta: “e se as histórias que a gente vive, escuta e conta sobre nós e sobre o mundo nos ajudassem a construir a cidade que queremos viver?”, o participante é convidado a conversar sobre as narrativas que definem a nossa história à luz dos contos da tradição oral. Durante 04 horas serão experimentadas as narrações de contos tradicionais e de vida, as práticas de escuta e a re-autoria de histórias vividas.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/oficinaartedecontar

Mais informações: Centro de Arte Popular - (31) 3222-3221

Informações sobre o Evento

Início do evento 12/07/2019 - 18:00
Fim do evento 12/07/2019 - 21:00
Entrada Gratuito
Local Centro de Arte Popular CEMIG

Location Map

Buscar evento