Dois mineiros e meio

O Grupo Artístico Cultura do Guetto apresenta no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas o espetáculo Espiral. O mote da coreografia, que começou a ser desenhada em 2019, foi paralisada por causa da pandemia e, retomou os ensaios em 2021, é a energia, tudo que ela move e gera. A única apresentação será no dia 21/8, domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site eventim. A classificação é livre.

“Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, é o princípio da Lei de conservação da massa, do químico francês Antoine-Laurent de Lavoisier. A partir desse princípio, a coreografia foi pensada e criada. Assim como a energia se centra, ela também irradia, retorce, distorce, trazendo reflexões e vibrações sobre a energia que circula dentro de nós e a energia que circula na atmosfera. A energia não pode ser destruída e a única possibilidade que existe é a transformação de um tipo de energia em outro de energia, ou seja: A energia é mutável.

Sobre o Cultura do Getto

Fundado em 2006 pelo diretor e coreógrafo Gladstone Navarro, o Grupo Cultura do Guetto utiliza as Danças Urbanas como ferramenta de formação, integração e inserção cultural. Até o momento, mais de 25 obras coreográficas foram criadas e cerca de 100 jovens se profissionalizaram em áreas artísticas através do grupo, participação considerável no cenário e mercado de Belo Horizonte. Por este motivo, o Cultura do Guetto é considerado uma porta para o meio da dança na capital mineira, além de ser referência na difusão da cultura das Danças Urbanas no estado e no país.

COMPRE AQUI.

Início do evento 21/08/2022 - 19:00
Fim do evento 21-08-2022
Registration Start Date 21-08-2022 7:00 pm
Cut off date 21-08-2022
Entrada R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
Local Centro Cultural Unimed -BH Minas

Dezembro   2022
  • Visite Minas Gerais

Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

• Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

• Rota Turística Cozinha Mineira

Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas.

Saiba mais aqui