DreamWorks Animation: A Exposição - Uma jornada do esboço à tela

Com mais de 400 itens, dentre eles desenhos raros e nunca vistos pelo público, que refletem os conceitos iniciais dos filmes, modelos e obras de arte originais, entrevistas e displays interativos das animações clássicas preferidas e mais amadas da DreamWorks. Embarque nesta fascinante e interessante jornada que se desenrola por meio de esboços originais de ogros ranzinzas e dragões amigáveis até chegar às fantásticas histórias e mundos incríveis levados às telas de cinema pelos premiados artistas da DreamWorks.

DreamWorks Animation: A Exposição é dividida em três partes: Personagem, História e Mundo. Cada uma dessas seções apresenta entrevistas, filmagens por trás das cenas, conceitos artísticos originais, maquetes e muito mais. As peças da exposição levam os visitantes a conhecer o caminho criativo percorrido pelo estúdio do esboço até às telas do cinema.

Cada conjunto mostra a jornada criativa da DreamWorks desde a essência de uma ideia original até chegar à realização completa de um filme de animação. A exposição explora as habilidades únicas do estúdio de trabalhar em três aspectos básicos da produção cinematográfica: Personagem, História e Mundo.

Curadoria: Australian Centre for the Moving Image, em colaboração com DreamWorks Animation Studio.

Curiosidades

- A mostra “DreamWorks Animation” oferece aos visitantes um acesso inédito ao acervo da DreamWorks. Aqui, você terá acesso a mais de 80 maquetes belamente esculpidas, esboços e conceitos artísticos originais, além de entrevistas em vídeo com ilustradores, animadores e diretores de arte.

- A exposição terá um imenso storyboard digital em que o cineasta Conrad Vernon apresenta, passo a passo, sua proposta para a infame – e clássica – cena “Interrogatório do Homem Biscoito” no filme Shrek.

- Um grande conjunto de peças da exposição explora a construção de mundos, focando no trabalho colaborativo entre diretores, diretores de arte e artistas de conceito ao criar mundos fantásticos e autênticos dentro de todos os filmes da DreamWorks Animation.

- Um dos grandes destaques da mostra é o Voo do Dragão em tecnologia imersiva, uma vista espetacular em 180 graus da Ilha de Berk do filme Como Treinar o Seu Dragão. A experiência começa com um simples esboço feito no papel e evolui através das várias etapas técnicas e criativas de criação de um mundo, terminando com um ambiente completamente gerado por computador, tudo como parte de um passeio virtual de sobrevoo a Berk, nas costas de Banguela. O “voo” dura pouco mais de três minutos e não é possível entrar na sala durante a sessão. A capacidade do espaço é para 30 pessoas.

Dicas para aproveitar melhor a exposição:

- Retire seu ingresso gratuito antecipadamente pelo site Eventim, disponível a partir do dia 08 de maio. Você evitará filas na bilheteria e terá mais tempo para aproveitar a mostra.

- A exposição fecha diariamente às 22h. Programe-se para chegar mais cedo e aproveitar com calma o passeio.

- Evite levar bolsas, mochilas, sacolas, boné ou chapéu. Caso seja indispensável trazer estes acessórios, eles deverão ser guardados no guarda-volumes, no hall de entrada do CCBB BH. São 104 unidades disponíveis. Caso todos estejam ocupados, será necessário aguardar a liberação do guarda-volumes para visitar a exposição.

- As obras não podem ser tocadas, com exceção das instalações interativas. Também não é permitido se apoiar ou tocar nas vitrines e entrar nas galerias com calçados de rodinhas. Na dúvida, sempre peça orientação ao recepcionista da galeria.

- Venha com os amigos e com o celular carregado para registrar, com fotos e vídeos, todos os seus momentos em DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela. São permitidos registros com celulares e câmeras amadoras de uso pessoal sem uso de flash. Não é permitido o uso de bastão extensor para selfies.

- DreamWorks Animation promete um grande público. Então, não há garantia de entrada imediata na exposição. Caso a mostra tenha atingido a sua capacidade de lotação em um momento, será necessário aguardar um pouquinho a saída de visitantes para entrar nas galerias. Por isso, programe-se com antecedência, escolha os melhores horários e venha ao CCBB BH o quanto antes, porque a exposição é surpreendente e você vai querer voltar!

Informações sobre o Evento

Início do evento 19-07-2019
Fim do evento 19-07-2019
Período do evento: De 19-07-2019
Até 29-07-2019
Entrada Gratuito
Local CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil

Location Map

Buscar evento

Abril   2024
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui