Apresentação Musical Luiz Rocha

APRESENTAÇÃO MUSICAL LUIZ ROCHA 

A peça teatral “Os Gigantes da Montanha”, do Grupo Galpão, inspirou o trabalho musical do artista Luiz Rocha, que se apresenta na Casa Fiat de Cultura, no dia 16 de junho, às 11h, na Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura. As músicas do espetáculo ganharam uma nova versão, na releitura única do ator, compositor e cantor, que integra o elenco da peça. A entrada é gratuita, sujeito à lotação do espaço (80 lugares).

O repertório do sarau inclui clássicos do cancioneiro popular, como Cavaleiro Solitário, uma das últimas canções gravadas por Gonzaguinha; Respeita Januário, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira e Cada Lugar na Sua Coisa, de Sérgio Sampaio. A apresentação contempla, ainda, músicas populares da Itália e canções de autoria própria do artista, como No Sinal, Ao Amor Depois do Amo e Eu Quero Morar no Seu Cheiro.

Luiz Rocha também vai contar a história do EP Rastro Quente, que foi lançado em 2018, com quatro canções de sua autoria; e do álbum Ar, lançado em 2017, com 10 músicas próprias. Em suas músicas e apresentações, o artista multi-instrumentista faz interpretações intensas, aproveitando sua veia teatral.

O sarau faz parte do programa complementar da exposição “Os Gigantes da Montanha – Grupo Galpão: Do teatro aos quadrinhos na Casa Fiat de Cultura”, que está aberta à visitação até o dia 14 de julho.

Casa Fiat de Cultura

Há 13 anos, a Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural mineiro, ao apresentar, em Belo Horizonte, algumas das mais relevantes e prestigiadas exposições já realizadas no Brasil. Foram mais de 40 exposições de consagrados artistas brasileiros e internacionais, além de mostras de artistas que despontam na cena contemporânea. Sua contribuição à renovação da produção artística e à formação de público se estende por meio de uma programação diversificada de música, palestras e de um Programa Educativo que propõe conceitos e reflexões no diálogo com o público em visitas mediadas e nas práticas promovidas no Ateliê Aberto, um espaço de experimentação artística livre. A Casa Fiat de Cultura integra um dos mais expressivos corredores culturais do país, o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte. Em sua sede no histórico edifício do Palácio dos Despachos apresenta, em caráter permanente, o simbólico painel de Portinari, Civilização Mineira, de 1959. Mais de 2 milhões de pessoas já visitaram suas exposições e 350 mil participaram de suas atividades educativas.

Serviço


Apresentação Musical Luiz Rocha

Data: 16/jun

Horário: 11h às 12h

Capela de Santana

Entrada gratuita

Informações sobre o Evento

Início do evento 16-06-2019
Período do evento: De 16-06-2019
Até 16-06-2019
Entrada Gratuito
Local Casa Fiat de Cultura

Location Map

Buscar evento

Abril   2024
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui