Quartas Italianas - A influência do design italiano no cotidiano brasileiro

O design faz parte do nosso cotidiano – nas construções urbanas, na moda, nos móveis e nos objetos que utilizamos. Em todo o mundo a Itália é conhecida por um design que se destaca na forma e no sentido estético. Para falar sobre este assunto a Casa Fiat de Cultura traz no dia 16 de maio o renomado designer Peter Fassbender, para participar do programa de palestras Quartas Italianas. Com o tema “A influência do design italiano no cotidiano brasileiro” Fassbender mostrará como o traço italiano mudou a moda, os automóveis e diversos produtos no país. A palestra será realizada das 19h30 às 21h com entrada gratuita e espaço limitado a 200 lugares. Distribuição de senhas a partir das 18h30.

Peter Fassbender é diretor da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) Design Center Latam, apaixonado pelo design italiano e responsável pela criação dos últimos lançamentos da Fiat para a América Latina: os carros Uno, Mobi, Toro, Argo e Cronos, que ganharam diversos prêmios nacionais e internacionais de design. Na palestra o especialista irá mostrar como a origem do design de um produto pode, ainda que de forma inconsciente, influenciar o consumidor no momento da compra. “O típico design italiano, particularmente, traz uma diferenciação baseada em um modo de raciocínio, pensamento e metodologia com raízes muito específicas”, explica o designer. O público descobrirá, assim, a importância que este atraente design ganhou no dia a dia brasileiro.

Desde 2015 o programa Quartas Italianas apresenta palestras gratuitas de especialistas em arte, história, música, cinema, design e literatura italiana e mais de duas mil pessoas já participaram da iniciativa. O ciclo de palestras é uma parceria da Casa Fiat de Cultura, da Fundação Torino e do Consulado Italiano em Belo Horizonte, e uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Casa Fiat de Cultura, com o apoio da Fiat Chrysler Automobiles, Banco Fidis, Fiat Chrysler Finanças, Fiat Chrysler Participações, Banco Safra, Circuito Liberdade, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Iepha), Governo de Minas e Governo Federal.

SERVIÇO

Dia: 16/05
Horários: 19h30 às 21h

Vagas: 200 vagas (A distribuição das senhas será a partir das 18h30)

Informações: (31) 3289-8900

Informações sobre o Evento

Início do evento 16/05/2018 - 19:30
Fim do evento 16/05/2018 - 21:00
Período do evento: De 16-05-2018
Até 16-05-2018
Entrada Entrada gratuita
Local Casa Fiat de Cultura

Location Map

Buscar evento

Abril   2024
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui