PRIMEIRO CONCERTO DA SÉRIE FILARMÔNICA EM CÂMARA DO ANO APRESENTA OBRAS DE POULENC, RONALDO MIRANDA, LUTOSLAWSKI E MOZART

No dia 14 de março, às 20h30, na Sala Minas Gerais, músicos e musicistas da Orquestra apresentam o primeiro concerto da série “Filarmônica em Câmara” do ano. Maria Fernanda Gonçalves, no oboé, Weslley Moura, no fagote, e Ayumi Shigeta, no piano, apresentam o Trio para oboé, fagote e piano, de Poulenc. A obra Variações sérias para quinteto de sopros, de Ronaldo Miranda, será interpretada por Renata Xavier, na flauta, Alexandre Barros, no oboé, Alexandre Silva, no clarinete, Francisco Silva, no fagote, e José Francisco dos Santos, na trompa. Neste ano, a Filarmônica celebra os 75 anos de Ronaldo Miranda. A violista Katarzyna Druzd e o violoncelista Robson Fonseca executam Bukoliki, de Lutoslawski. O Quarteto em Ré maior, K. 285 de Mozart encerra a noite na interpretação de Alexandre Braga, na flauta, Martha Pacífico, no violino, Nathan Medina, na viola, e Lucas Barros, no violoncelo. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) no site www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais.

Este projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo de Minas Gerais por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Circuito Liberdade. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço:

Filarmônica em Câmara

14 de março – 20h30

Sala Minas Gerais

POULENC   Trio para oboé, fagote e piano

Maria Fernanda Gonçalves, oboé
Weslley Moura, fagote
Ayumi Shigeta, piano

R. MIRANDA       Variações sérias para quinteto de sopros

Renata Xavier, flauta

Alexandre Barros, oboé

Alexandre Silva, clarinete

Francisco Silva, fagote

José Francisco dos Santos, trompa

LUTOSLAWSKI    Bukoliki

Katarzyna Druzd, viola

Robson Fonseca, violoncelo

MOZART     Quarteto em Ré maior, K. 285

Alexandre Braga, flauta

Martha Pacífico, violino

Nathan Medina, viola

Lucas Barros, violoncelo

Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Meia-entrada para estudantes, maiores de 60 anos, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência, de acordo com a legislação.

Informações: (31) 3219-9000 ou www.filarmonica.art.br

Bilheteria da Sala Minas Gerais

Dias sem concerto:

3ª a 6ª — 12h a 20h

Sábado — 12h a 18h

Em dias de concerto, o horário da bilheteria é diferente:

— 12h a 22h — quando o concerto é durante a semana

— 12h a 20h — quando o concerto é no sábado