Fim de semana terá muitas atrações no Circuito Liberdade

Música, teatro, exposições, presépios, projeções e luzes de Natal. Você pode escolher o que quer fazer nesse fim de Semana no Circuito Liberdade. Destaque para o início da temporada do primeiro espetáculo no CCBB após a sua reabertura e também os shows do projeto Luzes da Liberdade no Espaço Funarte. Confira abaixo a programação completa do fim de semana nos espaços culturais do Circuito:

PROJETO LUZES DA LIBERDADE

• Sexta, sábado e domingo a partir das 19h

Projeções e luzes cênicas em vários espaços culturais do Circuito Liberdade sexta, sábado e domingo a partir das 19h

• Dia 04/12, sexta, às 19h – show com Kiko Klaus, no Espaço Funarte Liberdade
  • Dia 05/12, quinta, às 19h – show com Celso Adolfo, no Espaço Funarte Liberdade
  • Dia 06/12 Domingo, às 17h - show – Show com Telo Borges e Cláudio Venturini, no Espaço Funarte Liberdade

CIRCUITO DE PRESÉPIOS

Sexta, sábado e domingo

Exposição de presépios da FAOP na sede do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), Palácio das Artes, Centro de Arte Popular, Museu Mineiro, Escola de Design, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH), Centro Cultural Minas Tênis Clube e Casa Fiat de Cultura. Quem for visitar os espaços culturais poderá, além de apreciar os presépios, acompanhar o projeto Luzes da Liberdade e a programação cultural do Circuito.

Visitas de acordo com o horário de funcionamento de cada equipamento

MUSEU MINEIRO

• Exposição de longa duração “Minas das Artes, Histórias Gerais”, que apresenta vasta coleção de arte sacra, datada dos séculos XVIII e XIX.
  • Exposição temporária “Deslimites da Memória” que reúne uma coleção de 56 fotopinturas produzidas pelos fotógrafo Cyro Almeida em parceria com o Mestre Júlio Santos

Horário de visitação no fim de semana:

Sexta, das 12h às 19h

Sábado e domingo, das 11h às 17h

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

• Dia 04/12, sexta-feira, às 19h30 - Recital de Flauta, com Rodrigo Frade (Música),
  • Dia 05/12, sábado, às 11h - Elã, de Yan Nikolas S.T (Audiovisual)
  • Dia 05/12, sábado, às 19h30 - Juju do Vale (Música)
  • Dia 06, domingo, às 11h - Angelus, com Ricardo Itaborahy (Música),

CENTRO CULTURAL MINAS TÊNIS CLUBE

Exposição "Amilcar de Castro - Matéria e Luz" – todos os dias, das 13h às 19h

CCBB

• Mostra Ivan Serpa: A Expressão do Concreto

Sexta, sábado e domingo, de 10h às 22h

• Espetáculo Infantil O Boi e o Burro no Caminho de Belém

Sexta, sábado e domingo, às 17h. Classificação livre. Ingressos: Eventim

• Na Sala com Clarice

Domingo, às 19h

(#CCBBemCasa) "NA SALA COM CLARICE", é uma peça literária on-line em celebração ao centenário de nascimento de Clarice Lispector. É apresentada ao vivo pela plataforma Zoom.
Classificação Indicativa: 12 anos. *Retirada de ingressos até 15 min antes da apresentação.

• CCBB Educativo

Lugar de Criação
Oficina de histórias
Sábado - 5/12, às 15h.
Inscrições no site: ccbbeducativo.com

CASA FIAT DE CULTURA

Exposições

• Morar contemporâneo: 4 As do Made in Italy na Casa Fiat de Cultura
  • Presépio Colaborativo da Casa Fiat de Cultura
  • Mau Olhado Bem Olhado II
  • Novembro Digital: Uramado AR

Essas exposições podem ser vistas do lado de fora, nas vitrines e na fachada, por isso o visitante pode ir a qualquer horário.

ESPAÇO FUNARTE LIBERDADE

Dia 04/12, sexta-feira, às 19h - show com Kiko Klaus

Dia 05/12, sábado, às 17h - Espetáculo Histórias da Arca (Ana Cristina)

Dia 05/12, sábado, às 19h - show com Celso Adolfo