Exposição no prédio da UEMG na Praça da Liberdade reúne acervo de cursos da universidade

Mostra Continuum marca a inauguração parcial do prédio em estilo modernista tombado pelo Iepha-MG

Já está aberta para o público a Mostra Continuum, que marca a inauguração parcial do prédio da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG na Praça da Liberdade. A edificação, em estilo modernista, tem assinatura do arquiteto mineiro Raphael Hardy (1917-2005) - considerado um dos precursores da arquitetura modernista no Brasil - e será a sede da Escola de Design da UEMG a partir de 2019. O prédio da UEMG na Praça da Liberdade é tombado pela Instituto Estadual do Patimônio Histórico de Minas Gerais- Iepha-MG.

A Mostra Continuum pode ser vista no Espaço Cultural ED-UEMG e reúne peças do acervo dos cursos de Design de Ambientes, Design de Produtos e Design Gráfico. A exposição tem duas temporadas: esta que vai até dia 30 de dezembro - com recesso de 24/12 a 26/12) - das 13h às 21h, e a segunda, a partir de 14 de janeiro até dia 02 de fevereiro, de segunda a sábado, das 13h às 18h; e quinta-feira, das 13h às 21h. A entrada é gratuita.
A partir de 11 fevereiro, começa o calendário de mostras, workshops, lançamento de livros, aulas abertas, dentre outros eventos.

uemg.jpg

Serviço:
Mostra Continuum. no Espaço Cultural ED-UEMG. Prédio da Universidade do Estado de Minas Gerais. RGonçalves Dias, 1.434, entre a Avenida João Pinheiro e Rua da Bahia, no Bairro de Lourdes. Até 30 de dezembro - com recesso de 24/12 a 26/12) - das 13h às 21h . De 14 de janeiro até 02 de fevereiro, de segunda a sábado, das 13h às 18h; e quinta-feira, das 13h às 21h. A entrada é gratuita.

 

 

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
  • Visite Minas Gerais

    Viaje por Minas e encante-se com as belezas do nosso estado. Natureza, cultura, patrimônio, hospitalidade, cozinha mineira e muito mais você encontra aqui. Acesse o Portal Minas Gerais, conheça nossos atrativos, escolha o destino que mais combina com você e programe sua próxima viagem.

    • Ações em rede: em busca de soluções compartilhadas

      Articular ações em rede é um dos desafios permanentes do Circuito Liberdade. Tendo como ponto de partida a política estadual de cultura, a equipe do Circuito realiza projetos coletivos, que envolvem os diversos equipamentos culturais do complexo.

      O objetivo deste trabalho é ampliar os resultados das atividades e envolver novos grupos no desenvolvimento dos eventos. Em rede, as ações múltiplas e diversificadas alcançam um público maior, potencializam recursos e habilidades e também propiciam o aprendizado e o compartilhamento de soluções.

      Esta concepção, a partir de uma ótica de cooperação, é inerente ao projeto do Circuito Liberdade, que, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, se articula com o espaço urbano e os grupos artísticos e populares da capital e do estado de Minas Gerais.

      As ações em rede do Circuito Liberdade são executadas incluindo, além de todos os espaços do projeto, diversos parceiros institucionais públicos e privados. Algumas ações em rede importantes realizadas pelo Circuito são a Primavera de Museu, Semana do Patrimônio, Luzes da Liberdade, entre outros.

      Leia mais

  • Rota Turística Cozinha Mineira

    Rota da cozinha mineira no Circuito Liberdade está localizada na região central da capital, abraçada pelos limites da Av do Contorno e abrigando alguns dos atrativos mais simbólicos do circuito cultural, como o Mercado Central e o Museu de Artes e Ofícios.

    Na rota, os pontos turísticos se unem a estabelecimentos privados que têm a cozinha mineira no seu DNA, criando caminhos e oportunidades de desfrutar nossos sabores aliados à cultura mineira a partir de diversos pontos distintos, mas conectados pela nossa paixão pela comida que é produzida em Minas. 

    Saiba mais aqui