Natal no Circuito Liberdade tem cantata especial, nesta quarta-feira (19/12), na Praça da Liberdade

Programação tem também exibição gratuita, nesta terça-feira (18/12), do documentário sobre violas, baseado em pesquisas do Iepha-MG. No MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, às 18 horas

Nesta semana, a programação de Natal do Circuito Liberdade traz uma atração especial: a apresentação da Cantata, na próxima quarta-feira, dia 19/12,  nas janelas do Memorial Minas Gerais Vale e do MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, na Praça Carlos Drummond de Andrade. Sob a batuta do maestro Luiz Flávio, estarão reunidos os corais Gremig-Cemig, Rede de Vozes da Globo Minas, Grupo Villa Lobos e Coral o Canto da Lagoa. A apresentação será às 19h30, ao ar livre e gratuita.

Destaque nesta semana também para a sessão especial do documentário “Violas: O fazer e o tocar em Minas Gerais”, no Espaço de Convivência do MM  Gerdau - Museu das Minas e do Metal, nesta terça-feira (18/12), às 18 horas.  Após a exibição do documentário, tem bate-papo com Débora Raiza Rocha, do Iepha-MG, e o produtor Pedro Carvalho. A entrada é gratuita - sujeita à lotação do espaço.

O filme mostra o universo da viola e revela momentos nos quais o instrumento permeia a organização dos calendários festivos e religiosos de Minas Gerais. A produção faz parte da pesquisa do Iepha-MG sobre as violas. Neste ano, o Conselho Estadual do Patrimônio Cultural - Conep aprovou o Registro dos Saberes, Linguagens e Expressões Musicais da Viola em Minas Gerais como patrimônio cultural imaterial.

Programação variada

Até a 6 de janeiro, estão sendo realizadas apresentações de corais e bandas na Praça da Liberdade, de graça e ao ar livre. Além disso, os espaços do Circuito Liberdade oferecem diversas atividades, apresentações, exposições, dentre outras. Confira o calendário de atrações do período natalino no site clicando AQUI

Trânsito

Para facilitar a circulação no entorno da Praça da Liberdade, durante o período natalino, a partir de 6 de dezembro, a Alameda da Educação estará fechada para circulação de veículos, de 19h até a meia-noite e a Alameda de Segurança, de 20h até meia-noite.

 

Confira dias e horários dos corais e bandas:

 

17 de dezembro - Segunda-feira

Coreto da Praça da Liberdade

19h30 - Coral Raio de Luz BDMG

21h - Coral BDMG

18 de dezembro - Terça-feira

Coreto da Praça da Liberdade

19h30 - Coral Copasa

21h - Academia Musical Orquestra Show- Amos

19 de dezembro - Quarta-feira

Apresentação nas janelas do Memorial Minas Gerais Vale e MM Gerdau-Museu das Minas e do Metal  -Praça Carlos Drummond de Andrade

19h30 - Cantata: Coral Gremig Cemig, Rede de Vozes da Globo Minas, Grupo Villa Lobos e Coral o Canto da Lagoa

20 de dezembro - Quinta-feira

Coreto da Praça da Liberdade

19h30 - Coral Encanto das Gerais           

21h - Coral Campus Em Canto (UFMG )

21 de dezembro - Sexta-feira

Alameda Travessia da Praça da Liberdade

20h - Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais

 

Serviço:

Exibição do documentário “Violas: O fazer e o tocar em Minas Gerais” – Após a exibição, tem bate papo com Débora Raiza Rocha e Pedro Carvalho.

Ficha técnica - Direção: Felipe Chimicatti e Rafael Bottaro. Produção: Felipe Chimicatti, Débora Raiza Carolina Rocha Silva, Ana Paula Lessa Belone. Coordenação geral: Françoise Jean de Oliveira Souza. Coordenação de pesquisa: Débora Raiza Carolina Rocha Silva. Pesquisa: Ana Paula Lessa Belone, Breno Trindade da Silva, Luiz Gustavo Molinari Mundim, Débora Raiza Carolina Rocha Silva, Mateus Rezende Andrade 

Data: 18/12/2018 (terça-feira)

Horário: 18h

Local: MMGerdau - Museu das Minas e do Metal (Espaço de Convivência)

 

Cantatas de Natal - Coral Gremig-Cemig / Rede de Vozes da Globo Minas / Grupo Villa Lobos / Coral o Canto da Lagoa. Apresentação especial na Praça Carlos Drummond Andrade, utilizando as janelas e sacadas do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal e do Memorial Minas Gerais Vale.

Data: 19/12/2018 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: janelas do Memorial Minas Gerais Vale e do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

0
0
0
s2smodern
powered by social2s