centro informacao visitante destaque3
O prédio do Rainha da Sucata abriga o Centro de Informação ao Visitante (CIV) do Circuito Liberdade e o Hub Minas Digital, projeto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). O CIV tem uma equipe que dispõe de todas as informações sobre o funcionamento e a programação dos espaços do Circuito Liberdade. Os atendentes prestam informações turísticas também sobre Belo Horizonte e Minas Gerais. O Hub Minas Digital é um espaço de coworking que oferece infraestrutura moderna, estações de trabalho, ambiente para cursos, workshops, mentorias, área de convivência.

Com projeto dos arquitetos Éolo Maia e Sylvio de Podestá, o edifício Rainha da Sucata se destaca pela concepção ousada e pelo uso de materiais diversos e cores fortes nas fachadas e, também, emprego de materiais regionais, como o quartzito, a ardósia, a pedra-sabão e o aço produzido nas siderúrgicas mineiras.
O edifício também abrigou, durante quase dez anos, o Museu de Mineralogia Djalma Guimarães, cujo acervo hoje se encontra no MM Gerdau Museu das Minas e do Metal, localizado na edificação vizinha.

Funcionamento
Terça, quarta, sexta, sábado e domingo | das 9h às 18h
Quinta-feira | das 9h às 21h
Não funciona às segundas-feiras

Entrada gratuita

Endereço
Av. Bias Fortes, 50
Belo Horizonte - MG/Brasil

0
0
0
s2smodern
powered by social2s