centro arte popular foto informacoes
O Centro de Arte Popular - Cemig apresenta um amplo panorama de obras que privilegiam a riqueza e a diversidade das manifestações culturais populares, valorizando o trabalho de criadores que traduzem no barro, na madeira e em outros materiais o universo em que vivem.Sua edificação principal foi construída para uso residencial na década de 1920, tendo sido também a sede do antigo Hospital São Tarcísio.

No ano de 2012, a edificação foi adaptada para abrigar o CAP - Cemig, onde o público pode conhecer obras de artistas de várias regiões de Minas Gerais, como o Vale do Jequitinhonha, Cachoeira do Brumado, Divinópolis, Prados, Ouro Preto, Sabará e outras, entrando em contato com elementos representativos da pluralidade da cultura mineira.

O edifício possui quatro salas de exposição permanente, uma para exposições temporárias, um auditório para 60 lugares, uma sala para oficinas de arte e ainda um pátio interno destinado a um projeto de grafites. O espaço recebe eventos de artes visuais e cênicas, música e educação.


Funcionamento
Terça, quarta e sexta-feira | das 10h às 19h
Quinta-feira | das 12h às 21h
Sábado e domingo | das 12h às 19h

Entrada gratuita

Endereço e contato
Rua Gonçalves Dias, 1.608
Belo Horizonte - MG/Brasil
(31) 3222-3231

Redes sociais
Facebook
centrodeartepopular.mg.gov.br

0
0
0
s2smodern
powered by social2s