Casa do Patrimônio Cultural
O edifício da antiga Secretaria de Viação e Obras Públicas foi projetado pelo arquiteto José de Magalhães e teve sua construção empreendida pela Comissão Construtora da Nova Capital, entre os anos de 1895 e 897. Sua arquitetura compõe o estilo eclético, mesclando elementos da arquitetura clássica francesa, neobarroca e a renascentista italiana.

Nesse edifício, funcionará a Casa do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, que abrigará a sede do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - IEPHA-MG, com biblioteca, ateliê de restauro aberto, espaço expositivo e espaços para salvaguarda do patrimônio cultural por meio de ações com coletivos de cultura e comunidades tradicionais.
Será implantado um sistema para atendimento às prefeituras dos municípios mineiros em projetos ligados à Cultura e ao Patrimônio. O espaço também sediará conselhos e comissões para ações de salvaguarda de manifestações da cultura popular e de comunidades quilombolas, indígenas, ribeirinhas, de congadeiros, folias de reis, benzedeiras, queijeiros, etc. e abrigará ainda a coordenação do Circuito Liberdade.

Funcionamento
Em implantação.

Endereço
Praça da Liberdade, s/n
Belo Horizonte - MG/Brasil

0
0
0
s2smodern
powered by social2s