Grupo Galpão e Casa Fiat de Cultura se unem para lançar HQ e exposição da fábula “Os Gigantes da Montanha”

Uma das principais obras de Pirandello recebe novos contornos nas mãos do ilustrador Carlos Avelino e ganha mostra com detalhes do percurso de criação do artista

 

Marco da dramaturgia do século XX e uma das principais obras do escritor italiano Luigi Pirandello, Os Gigantes da Montanha se transforma em História em Quadrinhos, pelos traços do artista plástico multimídia Carlos Avelino, e se torna tema da próxima exposição na Casa Fiat de Cultura. “Os Gigantes da Montanha – Grupo Galpão em: Do teatro aos quadrinhos na Casa Fiat de Cultura” apresentará o percurso de criação da HQ, publicada pela editora Nemo, do Grupo Autêntica, a partir da montagem realizada pelo Galpão, com direção de Gabriel Villela, estreada em 2013 e que ainda faz parte do repertório de apresentações do grupo. Na mostra, o público apreciará rascunhos, rafes de páginas e arquivos originais do trabalho de Avelino, assim como fotos, vídeos, cenário e figurinos da peça de teatro. O lançamento nacional da HQ e a abertura da exposição, com presença do ilustrador e do Grupo Galpão, acontece no dia 4 de junho, às 19h, com entrada gratuita.

A história em quadrinhos Os Gigantes da Montanha entra para o pequeno rol de adaptações inéditas do teatro ao formato HQ. Além de ilustrada por Carlos Avelino – e, também, por Bruno Costa –, a adaptação foi idealizada e roteirizada pela atriz Inês Peixoto. A releitura em nova linguagem busca ampliar a abrangência do público e angariar novos interessados na narrativa de Pirandello e na força da trupe mineira. Além disso, por meio da exposição – que estreita ainda mais as relações e a parceria entre a Casa Fiat de Cultura e o Grupo Galpão –, será possível compreender processos criativos e perceber como a eloquência dos elementos da peça (roupas, maquiagens, músicas) são fundamentais ao espetáculo e, também, fomentam o enredo em novos dispositivos.

SERVIÇO

Lançamento da HQ “Os Gigantes da Montanha” com noite de autógrafos e abertura da exposição Os Gigantes da Montanha – Grupo Galpão em: Do teatro aos quadrinhos na Casa Fiat de Cultura”

Dia: 4 de junho, às 19h, na Casa Fiat de Cultura

Entrada gratuita

HQ Gigantes da Montanha (Ed. Nemo, 2019, 104 páginas)

Valor: R$ 49,80 (o livro será vendido no Café da Casa Fiat de Cultura durante toda a exposição, além do site da editora www.grupoautentica.com.br, livrarias e plataformas digitais)

Período expositivo: 4 de junho a 14 de julho de 2019

Terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Entrada gratuita

Casa Fiat de Cultura

Circuito Liberdade

Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h – Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Informações

(31) 3289-8900

www.casafiatdecultura.com.br

Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

facebook.com.br/casafiatdecultura

Instagram: @casafiatdecultura

Twitter: @casafiat

www.circuitoculturalliberdade.com.br

Informações para a Imprensa:

Comunicação Casa Fiat de Cultura:

Personal Press

Polliane Eliziário - (31) 99788-3029 – Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Comunicação Grupo Galpão
Bárbara Prado - Assessora de comunicação - (31) 99192-1203
E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
Tel: (31) 3463-9186

0
0
0
s2smodern
powered by social2s